Sobre nós

Vilmarie Cintrón-Olivieri

A Vilmarie Cintrón-Olivieri é professora e Presbítera da Igreja Presbiteriana. Tendo sido presbiteriana uma vida inteira, ela considera ter servido na 205a Assembléia Geral no Quadro de Jovens Consultores Delegados “Youth Advisory Delegate (YAD),” uma experiência fundamental para entender pela primeira vez o âmbito do que é ser uma igreja conexional. Logo após servir como YAD, Vilmarie foi ordenada presbítera na Iglesia Presbiteriana en Caparra Terrace, San Juan, Puerto Rico. Em algum ponto em sua vida, ela serviu no conselho, como membro e diregente de vários comitês do presbitério —incluindo o Comitê de Preparação para o Ministério e o Comitê de Nomeação—, vice moderadora do Sínodo Boriquén e membro do concílio, uma comissária para a 212a Assembléia Geral e como membro do Comitê em Educação Teológica da Assembléia Geral. Vilmarie  regozijou-se ao trabalhar como intérprete (Espanhol/Inglês) nas reuniões bianuais da Assembléia Geral desde 2006 e nos últimos dois encontros de Mulheres Presbiterianas de todas as Igrejas da PCUSA. A nível profissional, Vilmarie tem um Bacharelado em Educação (ESL – Inglês como Segunda Língua) da Universidade de Porto Rico e um Mestrado em Educação (Currículo e Ensino) da Universidade Turabo. Dedicando a maior parte da sua vida adulta à educação, ensinando alunos do Segundo Grau e adultos, ela começou sua experiência de ensino como professora de Escola Dominical. Em 2011, Vilmarie e seu esposo, Rev. José Manuel Capella-Pratts, se mudaram de San Juan, Puerto Rico para Miami, Flórida, onde ele é o pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Hispânica. Desde que se mudou para Miami, Vilmarie tem ensinado ESL a adultos de todo o mundo numa escola de línguas em Miami. Sendo membro da Primeira Igreja Hispânica, ela serviu como Moderadora do Presbitério da Florida Tropical (2017), é atualmente membro do Concílio de Liderança, serve como secretária do Caucus Latino Presbiteriano Hispânico, Sínodo do capítulo Atlântico Sul, e é membro facultativo de uma equipe de CREDO. Tendo o coração de uma organizadora, ela ama as artes e artesanatos, decorações e…Natal! A Vilmarie também ama gastar tempo com os amigos e a família relaxando com um bom copo de café porto-riquenho.

 


IMG_1901

A Cindy Kohlmann se formou na Whitworth College in 1995 com um Bacharelado em Teatro e Religião e no Seminário Teológico Presbiteriano Austin (Austin Presbyterian Theological Seminary) com um Mestrado em Divindade (M.Div.) em 1999. Durante o seminário, a Cindy serviu como Capelã Candidata na Reserva Naval dos EUA (U.S. Naval Reserves), onde ela aprendeu a ir onde os marinheiros trabalhavam e reunir com else para exercer o ministério.  Ao discernir o chamado ao ministério de igreja, ela foi ordenada em 1999 para server como pastora solo da Igreja Presbiteriana New Jersey em Carlisle, OH. Em 2005, casou-se como o Rev. Eric Markman e mudou-se para Massachusetts, onde serviu à Igreja Presbiteriana de Clinton por 8 anos e meio.

Durante seu pastorado em Clinton, a Cindy ajudou a igreja a se tornar multicultural no tocante ao culto, à liderança e na comunhão dos irmãos (koinonia), dando boas vindas aos imigrantes do Oeste da África e Brasil em todos os aspectos do ministério da igreja. Em 2010, a Cindy adicionou à seu ministério uma posição temporária com o Presbitério do Norte de New England (PNNE).

Depois do PNNE trabalhar dois anos na visão e na reorganização, pediram que a Cindy ficasse e assumisse definitivamente sua função recém criada de Presbítera de Recursos (Resource Presbyter). No fim de 2014, ela disse adeus à igreja de Clinton, e começou sua função de tempo integral compartilhada entre os Presbitérios de Boston e do Norte de New England no dia 1 de janeiro de 2015. Como Resource Presbyter, a Cindy proporciona liderança aos dois Presbitérios, facilitando conversações sobre visão e estrutura, criando oportunidades para treinamento de liderança, planejando programações durante as reuniões de Presbitério, e conectando congregações e pastores como ambos recursos, locais e denominacionais.

A fim de promover o equilíbrio, ela ama caminhar e correr, observar os pássaros e os animais, e estar ao ar livre, bem como ler. Além de seu esposo Eric, ela tem duas enteadas incríveis e dois gatos extremamente opiniosos.

Muito obrigado a Karla Dias por sua ajuda na tradução!